Agricultores usam técnica sem agrotóxicos na produção de hortaliças, entre Conceição e Bonito de Santa Fé

A água para garantir o plantio vem do açude Bartolomeu e é toda bem aproveitada, através de micro aspersores. A água do manancial é bem aproveitada mesmo e sem desperdício.

No local são plantadas mais de 10 variedades de hortaliças, além de outras plantas medicinais, como erva-cidreira e hortelã.

O sítio fica na divisa dos municípios de Conceição e Bonito de Santa Fé. Foi nesse vale, de perras férteis que conhecemos o senhor Mauro Pereira, um dos maiores plantadores de hortaliças da localidade.

Juntos os familiares tocam o plantio de 300 canteiros de coentro, alface e várias outras hortaliças. É uma espécie de comunidade familiar, que consegue gerar renda direta e indireta para mais de 50 famílias.

A produção, que não é pouca, é toda escoada nas regiões do Vale do Piancó, Alto Piranhas e Vale do Rio do Peixe.

O preço de qualquer hortaliça para revenda é 1 real. Já na venda direta para o consumidor o preço das hortaliças chega a 2 reais.

 

 

Gilberto Ângelo

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *