Após ataque a faca, França eleva nível de segurança para o patamar mais alto

Após ataque a faca, França eleva nível de segurança para o patamar mais alto

Mundo
Joaquim
30 de outubro de 2020
56

O ataque a faca na cidade de Nice, nesta quinta-feira (29) elevou o nível de alerta de segurança na França para o patamar mais alto, disse o primeiro-ministro do país, Jean Castex. As informações são da Agência Reuters.

Castex também disse à Assembleia Nacional do país que a resposta do governo ao ataque será firme e implacável.

“O Governo acaba de levar o plano Vigipirate ao nível de um ataque de emergência em todo o país. O Presidente da República convoca amanhã de manhã o Conselho de Defesa e Segurança Nacional.”

O prefeito de Nice Christian Estrosi comentou nas redes sociais que pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas no episódio.

O autor do ataque foi detido, após ser baleado. O departamento francês anti-terrorismo foi chamado para investigar o caso.

De acordo com o prefeito, duas vítimas teriam sido mortas dentro da Igreja Notre-Dame, uma delas degolada. O ataque ocorreu por volta das 9h (5h em Brasília), quando começava a missa da manhã.

Em outro episódio na manhã de hoje em Montfavet, perto da cidade de Avignon, no sul da França, a polícia francesa matou um homem em depois que ele havia ameaçado pedestres com uma arma, informou a polícia, confirmando relatos da mídia.

De acordo com a emissora de rádio francesa Europe 1, o homem gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande).

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.