Aulas presenciais em instituições de ensino superior podem ser retomadas

As instituições de ensino superior podem retomar as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (05), em João Pessoa. A decisão sobre voltar ou não às aulas presenciais cabe a cada instituição, que pode optar por continuar com o ensino remoto se preferir.

Já as aulas no ensino médio, os alunos do 3º ano serão os primeiros a retornar, no dia 13 de outubro. Os alunos do 2º ano voltam no dia 19 e os do 1º ano no dia 26 de outubro.

Além das aulas presenciais, os transportes escolares também foram autorizados a retomar suas atividades.

As faculdades só poderão funcionar com 50% da capacidade, assim como as escolas de ensino médio, que manterão atividades remotas e presenciais em dias alternados para atender todos os alunos.

A educação infantil continuará apenas com aulas remotas, enquanto a prefeitura analisa mais profundamente os protocolos para essa faixa etária.

O cronograma de retomada das aulas foi divulgado pelo prefeito da capital, Luciano Cartaxo na última sexta-feira (02) e foi acompanhada pelo Portal ClickPB.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *