CIDADANIA marca Convenção para o dia 12; advogado Edvaldo Júnior deve ser oficializado candidato a prefeito de Piancó

CIDADANIA marca Convenção para o dia 12; advogado Edvaldo Júnior deve ser oficializado candidato a prefeito de Piancó

Vale
Joaquim
3 de setembro de 2020
87

O partido CIDADANIA   [do governador João Azevêdo], publicou EDITAL DE CONVOCAÇÃO sobre as eleições municipais de Piancó,   para ter candidatura própria a prefeito e vice,  e lançar  chapa  para disputa à Câmara Municipal. O nome do advogado Edvaldo Leite de Caldas Júnior deve ser oficializado como o candidato que irá concorrer a prefeitura nestas eleições de 2020.

O Cidadania terá  candidatos e candidatas a prefeito nas eleições municipais de 2020 na comparação com o pleito realizado em 2016 pelo PPS (Partido Popular Socialista). Segundo levantamento realizado pelo partido junto aos Diretórios,  as previsões é de que o número de pré-candidatos deve ser ainda maior do que a expectativa da Direção Estadual na Paraíba.

ORDEM DO DIA DO CIDADANIA EM PIANCÓ:
a) Proposta de coligação com outros Partidos para eleição Majoritária de 2020 (art. 4′, da Resolução 23.609/2019) e no caso de aprovação, a respectiva designação do nome da Coligação e composição de cargos e vagas, na forma do art. 6′, da Lei no 9. 504/97;
b) Escolha dos candidatos do Partido a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, para as eleições majoritárias e proporcionais, no pleito de 15 de novembro de 2020; c) Sorteio dos números dos candidatos às eleições proporcionais no referido pleito, observado em tudo o disposto no art. 14, da Lei n’ 9.504/97;
d) Em caso de formação de coligação, a escolha do representante nos termos do art. 5′, da Resolução 23.609/2019 c/c o art. 6o, IV, da Lei Resolução 9.504/97;
e) Outros assuntos de interesse do Partido.
O CIDADANIA deve oficializar o nome do advogado Edvaldo Leite de Caldas Júnior, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1994), com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo e Direitos Humanos. Atuou como membro titular do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão (1998/2000), representando a OAB/PB, onde presidiu a Comissão de Acompanhamento ao Sistema Penitenciário – CASIP. Ministrou o Curso Ética e Noções de Cidadania, promovido pela Secretaria da Cidadania e Justiça da Paraíba, através do Projeto Penas Alternativas, em João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB) (Jul/1999). Participou, como instrutor, do Curso de Qualificação para Agentes Penitenciários, realizado pela Secretaria do Trabalho e Ação Social da Paraíba – SETRAS/PB, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão – FUNAPE, em João Pessoa (PB), ministrando os temas “Mecanismos de Proteção Nacional dos Direitos Humanos”, “Lei Contra Tortura” e “Regras Mínimas para o Tratamento do Preso no Brasil” (14/10 a 02/12/1999). Escreveu artigos de opinião publicados no Jornal Correio da Paraíba sobre direitos humanos, administração pública e cidadania (Dez/1996 a Set/1997). Foi Diretor do IMEQ-PB e participou da gestão do ex-prefeito de Piancó, Francisco Sales de Lima Lacerda, como chefe de gabinete e está afastado da presidência da ONG Love Together Brasil. Foi membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.
A Convenção será realizada no sábado, dia 12 de setembro, a partir das 12:00h e encerramento às 17:00h na AABB, conforme informações da vereadora CHRISTTIANE VIRGÍNIA CARVALHO ALMEIDA, Presidente da Comissão Provisória Municipal, a qual assina o Edital.
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.