Eleições 2020: Vice-Presidente do TRE/PB alerta candidatos para que respeitem as medidas sanitárias

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) e que também responde pela Corregedoria do órgão, Joás de Brito Filho fez, na tarde desta quinta-feira (17) , um alerta para que os agentes políticos respeitem as medidas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde do Estado para o pleito eleitoral deste ano.

Joás de Brito Filho, que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, explicou que o comportamento de cada agente político, como também da população, vai depender da ‘bandeira’ determinada pela Secretaria de Estado da Saúde para cada município. “O mais importante é o cumprimento, a compreensão e o respeito de todos em relação às medidas sanitárias para que não haja nenhum problema e todos possam exercer a sua cidadania com segurança para a sua saúde”, destacou.
Ele disse ainda que a fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias compete à Polícia Militar, mas que o TRE poderá intervir, caso necessário.

‘Tudo que foi determinado pelo TSE no tocante às normas de segurança com relação a Covid-19 serão tomadas pelo TRE no dia do pleito, a exemplo do uso de álcool gel e máscaras pelos mesários, o distanciamento social, bem a disponibilidade de álcool em gel para eleitor na entrada e na saída da local de votação, além de máscaras”, finalizou.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *