‘Eleições tranquilas com absoluta segurança na Paraíba’, resume TRE-PB

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), encerrou a sessão de julgamento, às 18h, deste domingo (15) agradecendo o desempenho dos juízes Membros, dos juízes Zonais, das Forças de Segurança representadas pelas Polícias Militar, Federal, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social e agradeceu também ao Governador do Estado, João Azevedo.

Em seguida, o presidente do TRE-PB concedeu entrevista coletiva, acompanhado dos juízes membros da Corte Eleitoral, para expor as razões que levaram o Centro de Divulgação das Eleições (CDE) a demorar na divulgação dos resultados, explicando que se tratou de um método novo aplicado às Eleições de 2020, que culminou por congestionar os sistemas de dados. Antes mesmo de concluir a entrevista, a apresentação dos resultados no CDE voltou a normalidade.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho estendeu agradecimentos aos servidores, mesários e voluntários envolvidos no processo eleitoral, descrevendo as Eleições como tendo sido “Eleições tranquilas e respeitadas as medidas impostas pelas Instituições sanitárias”.

Os resultados foram totalizados em João Pessoa às 22h36, e para todo o Estado às 22h37.

Quanto às ocorrências, foram registrados os seguintes números:

a) ocorrências policiais envolvendo candidatos: 5 casos

b) ocorrências policiais sem candidatos envolvidos: 74 casos

c) urnas eletrônicas substituídas: 19 urnas

d) urnas que apresentaram problemas e não precisaram ser substituídas: 8 urnas

O Presidente do TRE-PB lembrou ainda, que termina o primeiro turno do pleito eleitoral 2020 e começa imediatamente a preparação para a realização do segundo turno das Eleições em João Pessoa, que ocorrerá no próximo dia 29.

 

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *