EUA ultrapassam marca de 7 milhões de casos de coronavírus

EUA ultrapassam marca de 7 milhões de casos de coronavírus

Mundo Saúde
Joaquim
26 de setembro de 2020
69

Nesta sexta-feira (25), os Estados Unidos ultrapassaram os 7 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A contagem foi feita pela Universidade Johns Hopkins. A instituição já havia feito um levantamento, há dois dias, de que os país tinha superado a barreira de 200 mil mortes por covid-19.

O total de casos nos EUA chegou a 7.005.746 hoje, de acordo com a instituição americana, que também calcula em 32,3 milhões o número de pessoas que já contraíram o vírus em todo o mundo.

Estudos mostram que o coronavírus já circulava pela costa oeste do país muito antes do primeiro caso confirmado oficialmente — no estado de Washington, em 21 de janeiro.

Os primeiros óbitos associados à doença ocorreram nas primeiras semanas de fevereiro, segundo apontaram investigações post mortem feitas por autoridades locais da Califórnia.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.