Festival de Música Rádio MEC divulga as 24 finalistas

Festival de Música Rádio MEC divulga as 24 finalistas

Brasil
Joaquim
28 de agosto de 2020
48

Com um formato totalmente on-line, a 12ª edição do Festival de Música Rádio MEC revelou-se como a recordista em participação de compositores e do público.. Na escolha das finalistas foram mais de 200 mil votos, um marco entre todas as edições do Festival. Agora, nesta etapa 24 músicas seguem até a premiação no dia 25 de setembro às 20h. Ao todo, 12 foram escolhidas pelo júri e 12 pelo público.

Ouça as 12 finalistas dos prêmios de “Melhor Música”  e “Melhor Intérprete”

Conheça e vote nas 12 músicas do prêmio “Melhor Música – Voto Popular”

Esta edição do festival registrou recorde no número de inscrições – com 1.029 obras inscritas. Com a divulgação das finalistas, as emissoras MEC começam a veicular as músicas nas emissoras. E o internauta pode participar, votando pela internet, para definir a “Melhor Música” pelo voto popular. A divulgação dos vencedores será dia 25 de setembro. Os premiados serão reconhecidos com troféus e a transmissão da música na programação da Rádio MEC, de acordo com o perfil de cada emissora.

Categorias

O Festival de Música Rádio MEC busca revelar e promover gravações inéditas. A proposta é abrir espaço na programação das emissoras para cantores e compositores. Serão premiadas a melhor composição e melhor intérprete de quatro categorias: Música Infantil, Música Instrumental, Música Clássica e Música Popular Brasileira, além do prêmio de Melhor Música pelo voto popular na internet.Confira aqui o regulamento.

Na capital

Com processo de inscrição realizado on-line, uma das novidades deste ano no festival foi a inclusão de Brasília. Além dos músicos dos quatro estados da Região Sudeste, os artistas do Distrito Federal foram aceitos no concurso.

A proposta de acolher os músicos da capital é uma resposta ao crescimento da audiência da Rádio MEC de Brasília (AM 800 kHz). Para não concorrer com o tradicional Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), que já contempla as categorias Canção Popular e Instrumental, os artistas do Distrito Federal estiveram aptos a se inscrever apenas nas categorias Música Clássica e Música Infantil.

Sintonize a Rádio MEC

A Rádio MEC é um veículo de comunicação pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A estação é sucessora da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, pioneira na radiodifusão no Brasil, idealizada por Edgard Roquete Pinto em 1923.

Nas ondas do rádio, a emissora pública pode ser sintonizada no Rio de Janeiro em FM 99,3 MHz e AM 800 kHz. Já em Brasília, a Rádio MEC é acompanhada em AM 800 kHz.

Os ouvintes podem conferir os conteúdos da programação pelo aplicativo EBC Rádios, disponível para Android e iOS, ou também por meio do streaming no site da Rádio MEC.

Agência Brasil

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.