Fusion x Passat, duelo de sedans de luxo

Fusion x Passat, duelo de sedans de luxo

Brasil Destaque
10 de setembro de 2020
51

Esses dois carros vão surpreender você, não deixe de conferir!

A Volkswagen é uma marca automotiva de veículos alemã, sua sede está localizada na região de Wolfsburg, na Saxônia. Esse DNA alemão faz com que a marca apresente imensas qualidades. Ela é uma das maiores fabricantes de carros do mundo, o que mostra que ela não está para brincadeira. A marca também é dona de diversas marcas, como Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, entre outros. Como visto, a marca é dona de diversos grupos de respeito.

A história da Volkswagen em nosso país começou nos anos 50, em um armazém na Rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, localizada na região de São Paulo. De lá, saíram as primeiras unidades do Fusca, montadas com peças importadas da Alemanha e apenas 12 empregados. De 1953 a 1957, foram montados nesse galpão 2.820 veículos. Após o sucesso de vendas do modelo, a marca começou a sua expansão para todo território nacional.

Hoje a Volkswagen possuí um grande catálogo de veículos, com modelos bem diversificados e que atendem todos os gostos. Entre eles estão os veículos: Fox, Gol, Jetta, Virtus, Golf, Up, Polo, Amarok, Tinguan, Voyage e Passat. A marca vem conseguindo bons resultados com este último, sendo bem aceitos pelo público. Isso se dá pela enorme qualidade do veículo, um grande modelo de luxo. Isso acontece pois a cada ano que passa, a Volkswagen investe mais em seus carros. Isso é ótimo para o consumidor, que tem um produto com uma digna tecnologia alemã.

Já a Ford é uma marca muito famosa, bastante conhecida em nosso país e ao redor do mundo. Henry Ford fundou a Ford Motor Company no ano de 1903. Dez anos depois, inaugurou uma nova era na história industrial ao introduzir a linha de montagem contínua na sua fábrica em Dearborn, localizada na região dos Estados Unidos, para a produção em série do Modelo T, técnica de manufatura que marcou a revolução industrial do século 20.

A Ford começou a sua história no Brasil logo no ano de 1912, sendo uma das primeiras montadoras a se instalar em nosso país. Atualmente a marca tem sede na região de São Bernardo do Campo, Taubaté e Camaçari. A marca é conhecida por ter ótimos carros, resistentes e confortáveis. Isso pode ser visto em diversos modelos e inclusive, no Ford Fusion.

Esses dois modelos, dessas duas grandes marcas, competem entre sí em um segmento muito concorrido, o dos modelos de luxo. Cada veículo tem as suas vantagens particulares e escolher um modelo pode não ser uma escolha fácil. Ficou curioso para saber mais sobre estes dois grandes modelos? Então leia este artigo que preparamos para você!

Ford Fusion

O Ford Fusion é um veículo de luxo que começou a ser fabricado no ano de 2006, era vendido na versão SEL com motor 2.3 e foi um sucesso de vendas. Isso ocorreu por ser um carro grande, espaçoso, com bom motor e confiável, era um grande lançamento de luxo da empresa. Esse sucesso não poderia resultar em outra coisa a não ser uma nova reestilização do modelo. Isso ocorreu no ano de 2009, simultaneamente com o modelo lançado nos Estados Unidos.

O modelo contava com diversos itens, o que deixava ele bem equipado, principalmente quando comparado com seus concorrentes. O veículo tinha sensor de estacionamento, sensor de monitoramento dos pneus, sistema de som com 8 autofalantes, 6 airbags, freios ABS, roda de 17 polegadas, teto solar e incríveis 162 cavalos.

Esse motor permitia um bom desenvolvimento e um bom torque, mesmo em rotações mais baixas. O modelo era capaz de fazer um 0 a 100km/h em 9,9 segundos, o que é ótimo. Seu consumo também era bom levando em consideração o tamanho e potência do carro. Ele era capaz de fazer 8,0 km/l na cidade e 14,5 km/l na cidade.

Mais tarde a empresa fez uma atualização da motorização e trouxe os modelos 2.5 e 3.0 para o nosso mercado. Esses motores conseguiam melhorar ainda mais a experiência do veículo.

 

Segunda geração Ford Fusion

Com o sucesso da primeira geração do carro a segunda geração era mais do que esperada. Era um modelo totalmente novo com um novo padrão visual da marca. O carro era muito completo e seu único opcional era o teto solar. O modelo era vendido nas mesmas motorizações, 2.0 e 2.5.

O modelo ficou ainda maior e mais refinado, isso permitiu que o modelo ficasse ainda mais luxuoso. Era um carro grande, confortável, com boa motorização e resistente. É ótimo para quem tem uma família grande ou faz grandes viagens e preza pelo conforto.

 

Volkswagen Passat

A Volkswagen é uma das líderes do mercado e não é nenhuma novidade, isso se dá pelo esforço da marca em trazer modelos bonitos e resistentes. Um de seus modelos mais cobiçados é o luxuoso VW Passat, um carro grande, confortável e com muita tecnologia.

O modelo foi originado em meados dos anos 70, o que confirma toda a sua trajetória de melhorias e conquistas, e claro, a aceitação do público. Essa variedade de modelos é muito boa para o consumidor, que tem em sua disposição diversos modelos e em diferentes preços.

As versões mais cobiçadas são as duas últimas gerações, que levaram o modelo a outro patamar. O modelo anterior era vendido nas versões sedã e station wagon. Comercializado desde 2011, era um dos mais equipados de sua categoria. O modelo traz motor 2.0l TSI de 211 cv, transmissão automática DSG de seis marchas e longa lista de itens de série.

Já o Passat da última geração conta com um lindo visual, com nova iluminação em LED e novas entradas de ar, além de alterações no para-choque, capô, grade e tampa do porta-malas. Mas uma das suas principais novidades estão no pacote de equipamentos do modelo. Ele recebeu novos assistentes de direção, com leitura de placas de trânsito e um sistema que reduz a velocidade ao perceber a aproximação de curvas.

Sua motorização continuou a mesma, o 2.0 TSI, um motor bastante conhecido e utilizado. O motor sofreu apenas uma atualização para otimizar a sua potência e dessa vez é capaz de gerar 220 cv.

O Jetta é um carro de sucesso, grande, bonito e muito luxuoso, com certeza uma das melhores opções do mercado. Se você pensa em comprar um sedan para família ou viagnes, certamente é um modelo que deve procurar.

E aí, gostou desse artigo que preparamos para você? Com toda a certeza estes dois veículos são ótimos e vão atender todos os seus requisitos, mesmo que você seja uma pessoa exigente. Não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares que também desejam comprar um carro de luxo. Para se manter sempre bem informado não deixe de acessar o nosso site!

inklys

inklys

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.