Hospital de Piancó tem 100% de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19

O Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó (PB), chegou a 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de infectados pela Covid-19. Número foi registrado até a manhã deste sábado (5).

O centro hospitalar dispõe de cinco vagas na UTI, e todas estão ocupadas. Em relação a pacientes com a doença, a unidade de saúde tem 12 leitos específicos em enfermarias, e há preenchimento de internos em 11 deles.

Piancó tem um dos únicos hospitais de referência para tratamento do coronavírus na Paraíba. Município atende — além de todo o Vale do Piancó, local onde a cidade está inserida — a região de Princesa Isabel, Sousa e Catolé do Rocha, sempre que a Central de Regulação Estadual direciona de acordo com a disponibilidade de vagas.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nessa sexta-feira (4) que o avanço na ocupação se estendeu a todo estado. O Sertão paraibano, mais especificamente em Cajazeiras, Patos, Piancó e Pombal, chegou à marca de 90% de pacientes internos em unidades de terapia intensiva.

Segundo a pasta, é o maior registrado entre as três macrorregiões de saúde do estado desde o início da pandemia.

Para o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, o avanço na propagação da doença é resultado de uma soma de fatores, como aglomerações durante o período eleitoral e relaxamento das medidas de prevenção ao contágio da doença.

 

 

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *