Itaporanga registra mais uma morte por Covid; município já tem 16 óbitos

A Secretaria Municipal e Saúde de Itaporanga divulgou na noite desta quinta-feira (24) mais uma morte causada por complicações decorente da Covid-19.

Conforme a pasta, a vítima era uma mulher de 85 anos. Ela havia dado entrada no hospital distrital local no dia 16 deste mês; após fazer o teste, positivou para o vírus e foi transferida para o Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médicos, mas não se recuperou e veio a óbito.

O número de mortes causadas pela doença no município aumentou drasticamente nas últimas semanas; somente neste mês, foram nove.

Confira abaixo a data de cada óbito e a idade dos pacientes:

03/09: homem de 69 anos
08/09: mulher de 72 anos
11/09: homem de 70 anos
12/09: mulher de 82 anos
14/09: homem de 52 anos
16/09: homem de 65 anos
19/09: homem de 67 anos
21/09: mulher de 54 anos

O município tem, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, 801 casos confirmados de coronavírus. Desses, 532 estão recuperados.

Com o avanço da disseminação, a Prefeitura editou um decreto fechando os serviços não essenciais e restringindo os demais. A Justiça Eleitoral também tomou uma medida para evitar mais contaminação: nessa quarta-feira (23) publicou uma Portaria suspendendo a realização de carreatas, caminhadas e comícios na cidade durante a campanha.

 

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *