Lei proíbe cobrança por perda de ticket de estacionamento na PB

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), promulgou em razão de sanção tácita, a lei que proíbe a cobrança por perda de ticket de estacionamento em estabelecimentos comerciais, de entretenimento e o fornecedor de serviços que disponibilizem ao público consumidor área própria ou de terceiros para estacionamento de veículos automotores.

De acordo com a lei, os estabelecimentos ficam obrigados a manter registros de entrada e saída de veículos, e, no caso de ocorrer a perda ou extravio do cartão ou ticket de estacionamento, desde que o proprietário do veículo apresente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentação do veículo.

Em caso de descumprimento desta Lei serão aplicadas as penalidades contidas no Código de Defesa do Consumidor –CDC. A Lei entra em vigor na data da sua publicação.

 

 

 

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *