Mais de 500 mil eleitores devem votar neste domingo em João Pessoa

O segundo turno das eleições municipais 2020 teve início às 7h deste domingo (29), em 57 municípios em todo o Brasil, sendo dezoito capitais. Na Paraíba, pelo menos 522.269 eleitores estão aptos a votar neste domingo.

Os eleitores devem comparecer às urnas entre as 7h e as 17h deste domingo. Nas primeiras três horas do pleito (das 7h às 10h), a prioridade é para pessoas com mais de 60 anos — 94.403 eleitores, totalizando 18% do eleitorado.

Eleitores que não votaram no primeiro turno podem votar no segundo turno das eleições, desde que seu título eleitoral esteja regular. Os eleitores que não votaram no primeiro turno, têm até 60 dias após o pleito para justificar. O prazo acaba em 14 de janeiro de 2021.

No Brasil, o voto é obrigatório para os eleitores maiores de 18 anos, sendo facultativo para os analfabetos e os maiores de 70 anos, bem como para os de 16 e 17 anos.

A capital paraibana conta com 1.590 seções eleitorais, 212 locais de votação e com o trabalho de 6.360 mesários.

 

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *