Piancó, fatos políticos há vinte atrás

 

No ano 2000 o prefeito de Piancó era Gil Galdino. A secretária de Saúde era a sua filha Flávia Galdino. A Secretaria de Saúde dispunha de muito dinheiro. O Governador do Estado era Zé Maranhão, aliado do então prefeito Gil Galdino.

Muitas eram as propostas para votar na reeleição de Gil Galdino. Muitos foram os políticos que se aliaram ao então prefeito Gil Galdino, na sua reeleição. Por outro lado, Edvaldo Leite de Caldas se candidatou a prefeito, tendo como vice Karina Remígio. De um lado, Gil Galdino tinha todo o poder político, e do lado adversário Edvaldo desprovido de qualquer apoio de políticos ligados ao bloco governista.

O resultado todos sabem, Edvaldo venceu as eleições com uma larga maioria. Vinte anos depois a história se repete. De um lado Daniel Galdino, e de outro um filho de Edvaldo com o apoio da Vereadora Cristiane Remígio. Vinte anos depois, o que poderá acontecer, nas eleições deste ano ? E com um lembrete que não se pode esquecer, na eleição do ano 2.000 Sales Lima, era aliado do então candidato Gil Galdino e nesta eleição, Sales é candidato à vice de Daniel, ou seja, do mesmo grupo político e por outro lado, Edvaldo Caldas e Christiane Remígio (Dr.Geneton) de um mesmo lado.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *