Polícia Civil apreende mais de 13 quilos de drogas

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu 13 quilos de drogas ilícitas, entre maconha e crack, na cidade de Campina Grande, na tarde desta terça-feira, 20 de outubro. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no bairro de José Pinheiro, em um imóvel que servia de base para grupos que arremessam drogas por cima de muros dos presídios.

A ação policial de hoje é a primeira fase da Operação Escudo, um desdobramento da Operação Panóptico, deflagrada em agosto de 2020, com o objetivo de desarticular um grupo de traficantes especializados em lançar drogas para dentro das unidades prisionais.

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, titular da DRE/CG, as investigações se iniciaram com a vasta quantidade de drogas apreendida mensalmente pela Polícia Penal em Campina, durante ações de combate a esse tipo de tráfico nas imediações dos estabelecimentos prisionais.

“Esses traficantes fracionam as drogas e montam embrulhos com aproximadamente 50 ou 100g de cocaína/crack e maconha, lançando esse material para o interior das unidades prisionais, com o uso de estilingues e até mesmo de ‘bazucas pneumáticas’, como a que foi apreendida em agosto deste ano”, explicou o delegado.

Foram apreendidos 12 tabletes de maconha, dezenas de pequenos embrulhos da mesma droga, já fracionada, além de pedras de crack e galões contendo inalante conhecido como “loló”. Balanças de precisão e dois estilingues usados nos arremessos da droga também foram apreendidos.

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *