Polícia localiza na Paraíba veículos locados por meio de fraude no Ceará

Policial
Joaquim
22 de outubro de 2020
33

Dois veículos que haviam sido alugados de forma fraudulenta de uma empresa do Ceará foram localizados pela Polícia Civil na Paraíba. A ação ocorreu nessa terça-feira (20) e o homem suspeito de ser o responsável pela fraude foi conduzido à delegacia.

Os dois veículos são dos modelos Corolla e Amarok e, juntos, estão avaliados em quase R$ 200 mil. Um dos veículos já havia sido revendido ilegalmente, mas foi encontrado e apreendido pela Polícia. A localização dos veículos foi resultado de investigação realizada pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP).

Segundo o delegado Getúlio Machado, o homem conduzido à delegacia é suspeito de praticar fraudes contra locadoras de veículos em várias regiões do Nordeste. “Ele age sozinho. Não tem nenhuma organização criminosa por trás dele. Ele aluga os veículos, retira o rastreador e, depois, desaparece com os carros, para os revender em outros Estados”, afirmou o policial.

A equipe da DRFVC/JP passou a investigar o caso, após as vítimas da fraude perceberem a ausência do sinal do rastreador instalado nos dois veículos. No momento em que foi abordado pelos agentes da DRFVC/JP, o suspeito estava a bordo de um dos veículos alugados. Em depoimento, ele indicou a localização do segundo veículo, que já havia sido repassado, ilegalmente, para terceiros. Os policiais realizaram novas diligências e conseguiram apreender o veículo.

O suspeito já responde processos criminais na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará, pela prática do mesmo tipo de delito. Ele já chegou a ser preso anteriormente pelas equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa e DRFVC/JP.

Os dois carros recuperados pela Polícia foram conduzidos ao pátio da delegacia, onde serão periciados e devolvidos aos legítimos proprietários.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.