Polícia prende 149 suspeitos e apreende 20 armas de fogo durante o feriadão na Paraíba

O reforço das operações para a segurança no feriadão na Paraíba resultou na prisão e apreensão de 149 suspeitos de vários crimes, da noite da sexta-feira (10) até a madrugada desta terça-feira (13). No período, houve a apreensão de 20 armas de fogo e de 21 veículos com queixas de roubo ou furtos.

O resultado do fim de semana foi avaliado em uma reunião por videoconferência do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, com comandantes de Batalhões de todo o Estado. Na pauta, também foram definidas novas ações para os próximos dias, com foco no combate aos crimes de roubo, contra a vida e no aumento da segurança para as cidades onde está sendo constatado maior acirramento por causa da campanha eleitoral.

Nas operações de feriadão, o comando da PM empregou 3.133 policiais e 1.261 viaturas, atuando na ocupação de locais estratégicos, apontados pelas coordenadorias de estatística e de inteligência.

 Prisões e apreensões – As prisões e apreensões do fim de semana foram motivadas pelos crimes de porte ilegal de arma, roubo, furto, tráfico de drogas, lesão corporal, homicídio e outros delitos. Entre os 149 presos, 12 foram através do cumprimento de mandado de prisão. As armas apreendidas foram dos tipos pistola, revólver e espingarda, o que fez a corporação chegar ao saldo de 2.079 unidades retiradas de circulação este ano na Paraíba.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *