Prefeito e vice-prefeito de Taperoá são cassados e TRE determina realização de eleição indireta no município

Prefeito e vice-prefeito de Taperoá são cassados e TRE determina realização de eleição indireta no município

Destaque Paraíba
Joaquim
28 de agosto de 2020
56

O prefeito Jurandi Gouveia Farias e o vice-prefeito Francisco Antônio da Silva Filho da cidade de Taperoá, na Paraíba tiveram os mandatos cassados pela prática de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral, durante uma sessão virtual realizada nesta quinta-feira (27).

Com a cassação, o TRE determinou a realização de eleição indireta no município. O relator do processo, juiz Arthur Monteiro, disse que a decisão terá cumprimento imediato após a publicação do acórdão.

O prefeito e o vice tiveram como pena a cassação dos diplomas, com novas eleições; multa no valor de 101 mil Ufir e pena de inelegibilidade do prefeito Jurandi Gouveia pelo prazo de oito anos. Os advogados do prefeito e do vice informaram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão do TRE, quem assume interinamente o município é o presidente do Legislativo Municipal local, Severino José de Brito.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.