PRF da Paraíba e Polícia Civil do RN desarticulam quadrilha de roubo de carga

A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB) e Polícia Civil do Rio Grande do Norte deram andamento, nesta sexta-feira (23), a operação conjunta para desarticular quadrilha interestadual especializada em roubo de cargas que agia nas rodovias federais nos estados da PB, RN e Pernambuco.

Durante toda a manhã, a polícia realizou buscas e apreensões nos locais onde os homens presos na quinta-feira (22) residiam. Na casa, foram apreendidos celulares, chips e materiais eletrônicos que passarão por perícia.

Os dois homens, um de 40 anos e outro de 26 anos, suspeito de integrar o grupo criminoso foram presos no município de Mamanguape, a 60 km da Capital. Contra eles, existiam dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte. A dupla possui uma extensa ficha criminal por roubo de carga no estado de Goiás.

Como agiam

Membros da quadrilha, fortemente armados, rendiam os motoristas de caminhão, agiam com muita violência, roubavam a carga em um estado e descarregavam em outro como forma de dificultar a ação policial. Outra prática adotada por eles era a utilização de bloqueadores de sinal de rastreamento dos caminhões.

Os homens detidos e os materiais apreendidos serão encaminhados à Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que irá conduzir as investigações sobre a atuação da organização criminosa.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *