Secretário culpa flexibilização e permissão de eventos por alta de casos de Covid-19 na Paraíba e faz alerta contra aglomerações

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, alertou nesta sexta-feira (6) para o crescimento dos casos de covid-19 na Grande João Pessoa. Ele disse que houve a alta no fluxo de pacientes com Covid-19 nos hospitais da região e alertou para que as pessoas não se aglomerem neste fim de semana.

“Estamos na Grande João Pessoa com ocupação de 40%, isso nos dá tranquilidade. Mas essa divulgação tem objetivo de alertar a população principalmente hoje, para as pessoas não irem para praia aglomerar, irem pra as bares por que isso acarreta contaminação maior das pessoas”, disse.

Medeiros denunciou que a flexibilização com permissão de eventos com público na capital foi a ‘grande vilã’ para a alta de casos da doença causada pelo novo Coronavírus.

“A Grande João Pessoa mantém esse fluxo. O hospital Clementino Fraga e o Metropolitano são as referências além dos hospitais municipais. O aumento se deve ao que já alertávamos, a flexibilização, a permissão de eventos públicos. No último final de semana tivemos uma boate com 800 pessoas aglomeradas e isso está se consumando em todo o Estado, daí esse nosso alerta”, declarou.

 

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *