TRE torna Crivella inelegível; desembargador pede vista e adia decisão

TRE torna Crivella inelegível; desembargador pede vista e adia decisão

Brasil Destaque
Joaquim
22 de setembro de 2020
38

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) formou maioria em sessão nesta segunda-feira (21) pela inelegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), até 2026.

A decisão, porém, foi adiada para a próxima semana. O desembargador Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues, que tomou posse na última semana, pediu vistas enquanto o placar pela inelegibilidade era de 6 a 0.

A votação será finalizada na próxima quinta-feira (24). Ao fim do julgamento, o prefeito ainda pode recorrer, até o trânsito em julgado – todos os recursos estejam esgotados.

O relator, desembargador relator Cláudio Dell’Orto, destacou que não cabe a cassação do mandato de Crivella, mas determinou a procedência das acusações de abuso de poder político e conduta vedada.

A ação foi movida pelo PSOL e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). A ação diz respeito a um evento na Comlurb em que Marcelo Hodge Crivella, filho de Crivella, foi apresentado como pré-candidato a deputado.

 

 

Brasil 247

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.