Treze goleia o Imperatriz-MA, deixa a zona do rebaixamento e joga o Botafogo-PB para a vice-lanterna

Com os três pontos conquistados, o Treze chegou aos dez pontos e subiu duas posições na tabela, aparecendo na sétima colocação, ultrapassando o Botafogo-PB, que tem oito e Jacuipense-BA, que tem o mesmo número de pontos do Galo, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Já o Imperatriz segue na lanterna, com apenas oito pontos somados e vem de seis derrotas consecutivas.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Treze-PB começou a partida fazendo pressão e logo aos três minutos de jogo, teve uma boa chance de abrir o placar. Murici invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Imperatriz.

Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Gustavo foi para a cobrança, mas acabou mandando para fora. Já aos 26, foi a vez de Bruno Mota tentar de cabeça, mas parou em uma bela defesa do goleiro adversário, que se esticou todo para mandar a bola para fora.

Depois de tanto tentar, os donos da casa abriram o placar aos 39. Gustavo cobrou escanteio na área e depois de um bate rebate, a bola acabou morrendo no fundo das redes. Ainda comemorando o primeiro gol, o Treze marcou mais um.

Aos 42, Robson avançou pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rodrigo, que só olhou a bola entrar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e não demorou para o Treze ampliar ainda mais o placar. Aos 12 minutos, Bruno Mota aproveitou um erro da defesa, roubou a bola e tocou para Gilvan, que só teve o trabalho de soltar o pé e sair para o abraço. Incansável, dois minutos depois, o time da casa marcou mais um e praticamente decretou a vitória.

Aos 14, Tales – que havia acabado de entrar na partida – cruzou na área e encontrou Douglas Packer que só escorou para o fundo das redes.

MENOR RITMO
Depois disso, o ritmo do jogo caiu um pouco e o Treze passou a controlar a vitória. Enquanto isso, o Imperatriz foi ao ataque pelo menos para fazer um gol de honra. E, foi o que aconteceu aos 33 minutos.

Jocinei cobrou falta com categoria e mandou a bola no ângulo do goleiro Andrey, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time da casa pelo placar de 4 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora pela décima rodada – a primeira do returno – da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (11), às 18h, desta vez no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, interior do Maranhão.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *