Tribunal de Contas do Estado alerta prefeito de Piancó sobre gastos com pessoal

Tribunal de Contas do Estado alerta prefeito de Piancó sobre gastos com pessoal

Destaque Vale
Joaquim
20 de outubro de 2021
56

O Tribunal de Contas da Paraíba(TCE), emitiu um alerta para o prefeito de Piancó, Daniel Galdino,, advertindo-o, dentre outros pontos de ordem orçamentária, sobre o índice com gastos com pessoal no Poder Executivo.

O alerta número 01974/21 foi emitido em 01 de julho de 2021 e assinado pelo conselheiro em exercício Oscar Mamede Santiago Melo.

Em consulta à folha de pessoal do município de Piancó, é possível verificar que o número de servidores contratados por excepcional interesse público e comissionados atinge uma média de 329 pessoas, em contraponto ao número de efetivos, que são 544 servidores. Ou seja, o número de servidores temporários, admitidos pelo critério da confiança do prefeito, chega a 60% do número de efetivos.

Nessa linha, os gastos com efetivos atinge R$ 1.326.196,41 mensais, enquanto que os gastos com temporários chega ao valor mensal de R$ 748.035,14 ao mês . Em 10 meses de 2021, já foram gastos 13 milhões de reais com efetivos e 8 milhões de reais com servidores temporários.

Por sua vez, na folha de pagamento constam três servidores com salários acima do teto municipal, que variam de 18 a 28 mil reais.

 

 

Diário do Sertão.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.