217 cidades paraibanas já registraram óbitos por Covid-19

Até este sábado, 217 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 23 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Algodão de Cacimba de Areia (1), Campina Grande (7), Esperança (1), Jericó (1), João Pessoa (2), Juripiranga (1), Ouro Velho (1), Patos (1), Paulista (1), Queimadas (1), Remígio (2), Riachão (1), Santa Luzia (1), São José de Piranhas (1) e São Sebastião de Lagoa de Roça (1).

As vítimas são 09 homens e 14 mulheres, com idades entre 34 e 85 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais frequente e 11 não tinham comorbidades.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 63%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 61%. Em Campina Grande estão ocupados 59% dos leitos de UTI adulto e no sertão 91% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 84 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 810 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.150.042 doses. Até o momento, 764.346 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 385.696 com a segunda dose da vacina. A Paraíba já distribuiu um total de 1.408.168 doses de vacina aos municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

 

Secom-PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *