38,5% dos paraibanos apontam Bolsonaro como responsável pelo avanço da pandemia

Paraíba
Joaquim
25 de março de 2021
89

Pesquisa realizada pelo Instituto Nexus divulgada nesta quinta-feira (25) aponta que 38,5% dos paraibanos acreditam que a culpa do avanço da pandemia é do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Outros 44,3% acreditam que a população é a principal responsável pelo aumento do número de casos de Covid-19.

Já 10% dos entrevistados, atribuem a maior responsabilidade ao governador João Azevêdo (Cidadania). Para 4,7%, os prefeitos paraibanos são os principais culpados pelo crescimento do número de infectados pelo novo coronavírus. Apenas 2,5% não souberam ou não quiseram responder.

Imagem reprodução – Pesquisa Instituto Nexus

Sobre a pesquisa

Foram realizadas 598 entrevistas por telefone, nos dias 22 e 23 de março, em 52 cidades da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux, Sousa, Cabedelo, Cajazeiras, Guarabira, Sapé, Mamanguape, Queimadas, São Bento, Monteiro, Esperança, Pombal, Catolé do Rocha, Pedras de Fogo, Alagoa Grande, Lagoa Seca, Solânea, Conde, Itaporanga, Itabaiana, Rio Tinto, Princesa Isabel, Areia, Caaporã, Mari, Bananeiras, Alagoa Nova, Araruna, Cuité, São José de Piranhas, Remígio, Alhandra, Pitimbu, Aroeiras, Conceição, Itaporanga, Picuí, Pocinhos, Juazeirinho, Ingá, São João do Rio do Peixe, Boqueirão, Belém, Cruz do Espírito Santo, Cacimba de Dentro, Sumé, Araçagi e Piancó.

A margem de erro da pesquisa Nexus é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Sobre o Instituto

Sediada em João Pessoa, capital da Paraíba, o Instituto Nexus vem se especializando ao longo dos últimos anos em pesquisas de opinião, visando analisar as reações do público-alvo a grandes temas de alcance local e regional.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.