Açude Cachoeira dos Cegos ultrapassa 75% de sua capacidade

O Blog do Jordan Bezerra esteve neste domingo, 25 de abril, no açude do Cego, como é conhecido na região e conversando com o pessoal da Cagepa foi constatado que o manancial tomou 34 centímetros em sua lâmina d’água, o que corresponde a mais de 1 milhão e 500 mil metros cúbicos d’água em seu volume total.

O manancial superou segundo a AESA, a marca de 75% de sua capacidade, o que representa mais de 54 milhões de metros cúbicos acumulados em sua baxia hidrográfica.

Em 2020, o açude dos cegos chegou bem próximo do seu transbordamento, alcançando uma marca superior a 97% de seu volume total.

Atualmente a comporta do açude do Cego está fechada, após um período em que esteve aberta e o Blog do Jordan Bezerra fez várias denúncias sobre o assunto.

 

 

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *