Adriano Galdino diz que não faz “mais sentido” uso de máscaras em ambientes abertos e assunto será levado aos órgãos de Saúde da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino, disse, durante a sessão híbrida desta quarta-feira (09), que não faz “mais sentido” o uso de máscaras – item de proteção contra Covid-19 – em ambientes abertos. De acordo com o parlamentar, o assunto será levado aos órgãos de Saúde da Paraíba nos próximos dias.

O assunto foi levado em destaque após a fala do deputado estadual Walber Virgolino (Patriota) que defendeu o afrouxamento de algumas medidas restritivas tendo em vista que outros estados já adotaram a flexibilização de medidas. O parlamentar pediu para “retirar algumas restrições e acompanhar os estados”. Segundo ele, está deixando de de ir alguns locais por conta da exigência do uso da máscara.

O deputado Adriano Galdino concordou em parte com a fala do deputado do Patriota e disse que o uso de máscaras não se faz mais necessária em determinados ambientes. “Vou levar a preocupação sua e da Casa [Assembleia Legislativa da Paraíba] para os órgãos estaduais de Saúde para que possa avançar nesse sentido. Eu concordo em parte de sua fala”, disse como acompanhou o ClickPB.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.