Advogado paraibano Marco Villar é eleito presidente da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista

Advogado paraibano Marco Villar é eleito presidente da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista

Paraíba
Joaquim
8 de setembro de 2021
42

O advogado Marco Villar, foi eleito por aclamação, nesta terça-feira (7), como presidente da Associação Brasileira de Advocacia Municipalista (Abam). O evento que reuniu advogados de diversos estados brasileiros foi realizado na plataforma Zoom e contou com a participação de mais de 60 profissionais que atuam na área de todas as regiões do País.

Para Marco Villar, nos últimos anos a advocacia municipalista vem se fortalecendo e ser eleito como presidente da Abam, além de um reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da entidade paraibana APAM e junto a Comissão Especial da Advocacia municipalista junto ao CFOAB, é também uma maneira de contribuir para o avanço do segmento no Brasil. “Agradeço a todos e sempre estive à disposição do municipalismo, hoje a nossa luta é para tornar as ações que antes eram estaduais para o âmbito nacional, fortalecendo nossas ações”, ponderou.

Compondo a chapa com Marco Villar e ocupando o cargo de vice-presidente da Abam, foi eleito o advogado do estado de Pernambuco, Luís Gallindo, presidente da associação pernambucana de advocacia municipalista, também considerado pelos colegas da advocacia municipalista uma referência na área. “Agradeço imensamente a confiança dos colegas em escolherem o meu nome para estar como vice-presidente da Abam. Iremos honra a confiança e trabalhar pelo fortalecimento da advocacia municipalista”, pontuou.

Marco foi escolhido por meio de votação em evento virtual (Reprodução)

Marco ressaltou ainda que a ideia a partir de agora é debater a advocacia municipalista no âmbito nacional e proporcionar um novo significado e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido. “Nós nos limitávamos a debater as causas municipalistas em um grupo de mensagens do WhatsApp, hoje, neste dia que marca também a Independência do Brasil, nós demos um passo a diante e estaremos reforçando e trazendo ainda mais segurança para advocacia municipalista, possibilitando mais respaldo e fortalecendo nossa classe”, finalizou.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.