Agência britânica aprova uso da vacina da Pfizer para adolescentes a partir dos 12 anos

A agência que regula o uso de medicamentos no Reino Unido aprovou a aplicação da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNtech, em adolescentes a partir dos 12 anos. No Brasil, ela tem autorização de uso.

Até o momento, a Autoridade de Regulamentação Sanitária de Medicamentos (MHRA, na sigla em inglês) autorizava o uso desta vacina apenas para maiores de 16 anos.

Ainda é preciso da aprovação de um comitê especial, vinculado ao governo do britânico e formado por especialistas, para liberar a aplicação para este público.

A mudança foi anunciada após a divulgação e análise de resultados dos estudos clínicos feitos com voluntários nesta faixa etária.

 

 

 

Terra

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *