ALPB defende inclusão de trabalhadores da Educação em grupo prioritário de vacinação contra Covid

ALPB defende inclusão de trabalhadores da Educação em grupo prioritário de vacinação contra Covid

Destaque Paraíba
Joaquim
12 de fevereiro de 2021
46

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, defendeu, na manhã desta sexta-feira (12), a inclusão de todos os profissionais da área de educação das redes pública e privada de ensino no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19 no estado.

Adriano lembrou que os professores já têm prioridade, mas disse entender ser extremamente justa estender a vacinação para todos os trabalhadores de colégios, creches e universidades, incluindo-lhes no grupo prioritário.

Sobre a vacinação de professores, o Ministério da Saúde coloca a categoria no grupo quatro de prioridades, após idosos, profissionais de saúde, indígenas e pessoas com doenças crônicas. Mas, ainda não há data para aplicar doses em profissionais do ensino.

O presidente informou que irá encaminhar requerimentos ao Ministério da Saúde e a secretária estadual de Saúde solicitando a inclusão de todos os profissionais da educação nos grupos prioritários.

“A imunização da categoria tem sido defendida por gestores, como forma de ampliar a retomada das aulas presenciais, além de preservar a vida desses profissionais. Seria importante agilizar a imunização dos professores e incluir todos os funcionários da área, dada a emergência para a reabertura das escolas”, defende Adriano.

Adriano acrescenta que a ALPB vai promover uma audiência pública, ainda no mês de fevereiro, para discutir o retorno das aulas presenciais e a inclusão de todos os profissionais da educação nos grupos prioritários de imunização.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.