Alunos da rede municipal de Pedras de Fogo receberão material didático para atividades remotas

A Prefeitura de Pedras de Fogo, por meio da secretária de Educação, entregará, entre os dias 08 e 15 deste mês, o material didático para as atividades remotas dos alunos da rede municipal de ensino. A ação faz parte do planejamento da secretaria para cumprir o calendário escolar e diminuir os impactos causados pela pandemia durante o período de suspensão das aulas presenciais.

O material será entregue a todos os alunos da educação infantil. Já para o Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) a entrega será apenas para os estudantes que não tiverem acesso às aulas remotas. Para receber o material, os pais devem comparecer às respectivas unidades escolares usando mascaras.

Segundo o secretário de Educação, Olimpiades Queiroz, outro ponto fundamental para essa medida, é a necessidade de manter um vínculo entre escola/aluno, e o entendimento de que nem todas as famílias dispõem de acesso a internet e tecnologias.

Olimpiades observa que a entrega cumprirá o cronograma de cada unidade escolar até o dia 15 de março, podendo se estender de acordo com os decretos estaduais.

 

Blog do Cristiano Teixeira

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *