Aneel aprova novas tarifas da Energisa Paraíba

Aneel aprova novas tarifas da Energisa Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
25 de agosto de 2021
45

A ANEEL aprovou nesta terça-feira (24/8) o resultado da Revisão Tarifária Periódica da Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S.A. – EPB, distribuidora que atende 1,4 milhão de unidades consumidoras em 216 municípios no estado da Paraíba.

Confira os novos índices que entrarão em vigor esta semana (28/8/2021):

Empresa Consumidores residenciais – B1
EPB 5,77%
Empresa Classe de Consumo – Consumidores cativos
Baixa tensão em média Alta tensão em média Efeito Médio para o consumidor
EPB 6,53% 9,09% 7,08%

A revisão foi impactada, especialmente, por componentes financeiros apurados no processo tarifário atual, além de despesas relacionadas à aquisição de energia.

O processo foi tema da Consulta Pública nº. 030/2021 que contou, ainda, com uma sessão virtual em 1º de julho para discutir o assunto com a sociedade interessada.  Os limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC da distribuidora para o período de 2022 a 2026 também foram revisados.

Mais informações sobre processos tarifários podem ser encontradas no link entendendo a tarifa, e no aplicativo ANEEL Consumidor – disponível para dispositivos móveis Android ou IOS.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.