Após decisão que prioriza idosos, Secretário de Saúde da Paraíba pede que população aguarde anúncio de vacinação para cada faixa etária

Após decisão que prioriza idosos, Secretário de Saúde da Paraíba pede que população aguarde anúncio de vacinação para cada faixa etária

Paraíba
Joaquim
16 de fevereiro de 2021
54

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou em vídeo a decisão judicial que determinou a suspensão da vacinação de trabalhadores de saúde para dar prioridade aos idosos. Ele pediu que os paraibanos aguardem o anúncio da vacinação para cada faixa etária.

De acordo com Geraldo Medeiros, esse anúncio virá quando a nova remessa da vacina, aguardada para o início da próxima semana, estiver em solo paraibano. Ele afirmou ainda que, com quantidade que ainda tem no estado, devem ser vacinados os idosos a partir de 80 anos.

O secretário explicou que toda a população idosa da Paraíba deverá ser vacinada, em ordem decrescente de idade, começando pelos mais velhos até chegar à população de 60 anos. Só então, a imunização pode ser feita em outros grupos prioritários.

No vídeo, Geraldo Medeiros também aproveitou para alertar os gestores municipais para que cumpram a decisão, que é válida para todos os municípios paraibanos.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.