Após decisão que prioriza idosos, Secretário de Saúde da Paraíba pede que população aguarde anúncio de vacinação para cada faixa etária

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou em vídeo a decisão judicial que determinou a suspensão da vacinação de trabalhadores de saúde para dar prioridade aos idosos. Ele pediu que os paraibanos aguardem o anúncio da vacinação para cada faixa etária.

De acordo com Geraldo Medeiros, esse anúncio virá quando a nova remessa da vacina, aguardada para o início da próxima semana, estiver em solo paraibano. Ele afirmou ainda que, com quantidade que ainda tem no estado, devem ser vacinados os idosos a partir de 80 anos.

O secretário explicou que toda a população idosa da Paraíba deverá ser vacinada, em ordem decrescente de idade, começando pelos mais velhos até chegar à população de 60 anos. Só então, a imunização pode ser feita em outros grupos prioritários.

No vídeo, Geraldo Medeiros também aproveitou para alertar os gestores municipais para que cumpram a decisão, que é válida para todos os municípios paraibanos.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *