Após sinalização do MDB nacional para palanque com Lula na Paraíba, PT cobra posição de Veneziano: ‘Falta ele decidir’

Após sinalização do MDB nacional para palanque com Lula na Paraíba, PT cobra posição de Veneziano: ‘Falta ele decidir’

Paraíba
Joaquim
14 de janeiro de 2022
50

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, não descartou apoiar uma eventual candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) ao governo do Estado nas eleições deste ano. A manifestação do petista levou em consideração as declarações do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nessa quinta-feira (13), admitindo a possibilidade de um palanque duplo ou até triplo nos estados.

Jackson Macedo disse, no entanto, que essa composição passa por uma discussão de caráter regional em torno do apoio do MDB a Lula.

De acordo com Jackson, o PT paraibano ainda não se debruçou sobre a candidatura de Veneziano porque ele ainda não se decidiu, mas revelou ver com bons olhos a postulação. “Com certeza vamos abrir uma discussão em torno da candidatura de Veneziano, mas para isso é ele precisa tomar uma decisão”, afirmou.

Jackson Macedo disse ainda que vem conversando com o senador emedebista, com quem tem uma avaliação de conjuntura política muito convergente. “Espero que ele coloque o nome à disposição, se colocar com certeza é um nome que o PT levará em consideração”, destacou.

Em recentes entrevistas à imprensa, Jackson tem dito que espera construir uma frente ampla com forças progressistas para dar suporte ao projeto de Lula de retorno à presidência da República. Entre os nomes que ele defende entendimento, está o da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.