Aprovada doação de terreno para construção de Pólo Têxtil que vai abrir 2,7 mil vagas de emprego, na Paraíba

Aprovada doação de terreno para construção de Pólo Têxtil que vai abrir 2,7 mil vagas de emprego, na Paraíba

Paraíba
Joaquim
10 de agosto de 2023
38

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (09), o projeto que permite a doação de um do Estado para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) para a implantação de um polo têxtil, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e que deve gerar 2,7 mil empregos.

O líder da bancada governista, deputado Chico Mendes, informou que as empresas que irão se instalar no local estão investindo R$ 18,7 milhões nas redondezas. “Serão 2,7 mil empregos gerados. São 35 empresas paraibanas que vão usar o pólo industrial têxtil e terão um ano para se instalarem depois de construído. Essas empresas estão fazendo R$ 18,7 milhões de investimentos no local”, falou durante a sessão.

A proposta recebeu voto favorável até mesmo da bancada de oposição. O líder Walber Virgolino (PL) defendeu hoje a aprovação do texto, embora ontem tenha gerado controvérsia obstruindo a votação da matéria.

“O projeto ontem não foi votado porque faltou habilidade por parte do estado. Nossa intenção jamais foi barrar o trabalho de vocês empresários. Queremos que o Estado cresça. Se o governo tivesse explicado, teríamos compreendido e votado. O que o Governo tem que entender é que nós somos um poder. Hoje, esse projeto vai ser aprovados por vocês, pelos empresários. Então, deputados de oposição, vamos votar pela aprovação”, disse.

 

Ascom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.