Argentinos se comovem e choram em velório de Maradona; assista ao vivo

Milhares de argentinos acompanham o velório do corpo de Diego Armando Maradona, que é velado desde às 06h desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, a sede do governo da Argentina. Após um pequeno tumulto no princípio, quando os portões foram abertos, agora uma multidão ainda se concentra para dar adeus ao ídolo. A despedida é transmitida ao vivo pela Casa Rosada.

Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Maradona morreu aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa.

Emocionados, os argentinos jogam flores sob o caixão, que está coberto com camisas da Argentina e do Boca Júniors. Muitos choram, outros aplaudem, e tentam ficar mais um pouco de tempo próximo do corpo do ídolo.

Nas ruas de Buenos Aires, uma multidão também foi lamentar a morte de Maradona, na noite dessa quarta-feira (25).

O presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias, e estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.

O corpo de Maradona chegou à Casa Rosada por volta de 1h30. Sua mulher, Claudia, e seus filhos estão no local, e a cerimônia é realizada com a presença dos familiares.

O sepultamento será nos Jardins de Bella Vista, na mesma capela onde foi realizado o velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu há dez anos. O caixão de Diego está fechado.

Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando) — e uma trajetória vitoriosa no futebol: ganhou a Copa do Mundo de 1986 com a seleção argentina e foi vice em 1990. Passou por grandes clubes, como Boca Juniors, Barcelona e Napoli, e atuou como técnico, inclusive dirigindo a equipe nacional na Copa de 2010.

Maradona conviveu durante toda a sua vida com o vício das drogas, que lhe rendeu duas suspensões quando era jogador. Sofreu um ataque cardíaco devido a uma overdose, fez tratamento em Cuba, emagreceu, foi apresentador de TV, depois novamente hospitalizado em decorrência de hepatite, devido ao abuso de álcool

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *