Arma do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro dispara acidentalmente no aeroporto de Brasília; funcionária é ferida com estilhaços

Arma do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro dispara acidentalmente no aeroporto de Brasília; funcionária é ferida com estilhaços

Brasil Destaque
Joaquim
26 de abril de 2022
71

A arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou, acidentalmente, no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, nesta segunda-feira. Uma funcionária da Gol chegou a ser atingida por estilhaços, mas sem gravidade.

A empresa aérea disse que “Ela está super bem. Não houve qualquer ferimento grave, ela foi atingida por estilhaços. Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora.”, Disse à TV Globov, mas não emitiu nora oficial. “[A funcionária] não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que ela estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo”, disse a Gol.

O ex-ministro Milton Ribeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Ele embarcaria para São Paulo às 19h50.

À PF, o ministro disse que havia feito o “despacho de arma de fogo” pela internet, abriu sua pasta de documentos e pegou a arma para separa-la do carregador “dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, disse o ex-ministro, em depoimento.

Ainda de acordo com as declarações à PF, Milton Ribeiro afirmou que “com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”.

“O projétil atravessou o coldre e sua pasta e se espalhou pelo chão”, diz o depoimento.

Segundo o ex-ministro, não havia outros passageiros no balcão, “apenas a funcionária da Latam”. A Latam confirmou o incidente.

Com informações da TV Globo

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.