Arquidiocese da Paraíba mantém suspensas missas com fieis durante Semana Santa; fieis podem ter acesso para oração e atendimento individual

Devido ao aumento de mortes e de contaminados por Covid-19, a Arquidiocese da Paraíba decidiu manter as celebrações religiosas sem a presença de fieis em suas paróquias durante a Semana Santa – ponto alto do Catolicismo. Um decreto foi publicado, nesta quinta-feira (25), pela instituição e destaca sobre o acesso às igrejas para atendimento individual e orações pessoais.

A Arquidiocese lamentou e se solidarizou com as perdas das famílias enlutadas e com os profissionais de saúde. Diz o decreto que os fieis podem ter acesso às igrejas para oração e atendimento individual, mas será necessário seguir todos os protocolos sanitários como uso de máscaras, distanciamento e não acessar às paróquias em caso de sintomas gripais. Além disso, a instituição reforçou que as missas com presença de fieis estão suspensas e que a transmissão deve ser feita por uma das plataformas.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *