Atleta natural de Igaracy é oficialmente convocado para jogos Paraolímpicos de Tóquio

O atleta Cícero Valdiran, natural da cidade de Igaracy, foi convocado na tarde desta terça-feira (6) para os jogos Paralímpicos de Tóquio. A convocação foi anunciada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio das redes sociais.

O desportista é medalha de ouro na disputa de lançamento de dardo. Atualmente ele ocupa o lugar de melhor do mundo após o campeonato mundial em Dubai. Além de conquistar a colocação mais alta do pódio, Cícero bateu o recorde na modalidade F57.

Ao todo, ele irá para o Japão com outros 253 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro). Conforme anunciado, a delegação brasileira será composta por 159 homens e 94 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 422 pessoas.

Os jogos começarão no dia 24 de agosto.

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *