Avanço da imunização na Paraíba contribui para redução de casos e mortes por Covid-19

Nos últimos dias, a Paraíba tem registrado, em seus boletins diários, redução no número de casos confirmados e de mortes por Covid-19. Isso é considerado um reflexo do avanço da vacinação no estado, de acordo com a análise do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que pontuou ser robusto o cenário da vacinação.

“Nós temos nesse momento um cenário da vacinação já robusto e com isso a população está mais protegida, adoecendo menos e felizmente evoluindo para óbito em menor número e isso uma vacinação extensa permite”, comentou, em conversa com o ClickPB.

Ainda segundo Medeiros, os registros de casos e de óbitos pela doença têm sido naqueles que ainda não foram imunizados. “As pessoas que estão tendo casos graves e alguns óbitos geralmente são pessoas que ainda não receberam nenhuma dose. Aquelas que receberam pelo menos a primeira dose após 14 a 22 dias elas têm uma resposta imune e uma proteção de 60% a 76% contra casos graves e óbitos”, afirmou.

O Estado já aplicou 2.590.790 doses, sendo 1.863.977 referentes a primeira dose e 726.813 da segunda dose, o que corresponde a 18% da população vacinável. Desde o início da pandemia até ontem, a Paraíba totalizava 422.712 casos confirmados e 9.011 mortes por conta da Covid-19. Até o momento, 1.130.777 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. Ao todo, 296.180 pessoas se recuperaram da doença.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *