Aves marinhas são encontradas mortas no litoral da Paraíba e biólogo alerta para risco de gripe aviária

Aves marinhas são encontradas mortas no litoral da Paraíba e biólogo alerta para risco de gripe aviária

Destaque Paraíba
Joaquim
23 de maio de 2023
110

Aves marinhas foram encontradas em diversas praias do litoral da Paraíba. A informação foi veiculada pelo jornalista Clilson Júnior, na tarde desta terça-feira (23), durante o programa Arapuan Verdade.

De acordo com ele, os casos estão sendo investigados pelo Ibama e pela Secretaria do Meio Ambiente. Como acompanhou o ClickPB, até o momento foram encontradas três aves mortas no litoral de Conde, sendo duas em Graú e uma em Arapuca.

Entre as suspeitas levantadas por um biólogo está a infecção pela gripe aviária. A doença é como se fosse a Covid-19 para as aves.

Os biólogos da Marinha alertam a população para evitar tocar em aves encontradas mortas nas praias. A orientação é que entrem em contato com órgãos de proteção como Ibama e Secretaria de Meio Ambiente.

As mortes foram identificados nos últimos dias e segue em investigação para identificar quais os motivos e confirmar se é decorrente da doença.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.