Banca organizadora divulgada data para nova etapa do CFO-PB

Banca organizadora divulgada data para nova etapa do CFO-PB

Concurso Destaque Paraíba Policial
Joaquim
13 de dezembro de 2021
152

Foi divulgada a data para a próxima fase do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PMPB). O exame psicológico para os candidatos habilitados será aplicado, na próxima quarta-feira (15), no Centro Estadual de Línguas da Paraíba, localizado na avenida Monsenhor Walfredo Leal, nº 476, no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O horário de fechamento dos portões será às 9h.

As informações foram divulgadas pela organizadora do concurso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na última sexta-feira (10) no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmpb2021. Os candidatos convocados para esta fase são os 150 primeiros candidatos masculinos aprovados no exame intelectual, e as 30 primeiras candidatas femininas aprovadas no exame intelectual. A prova foi aplicada no último dia 31 de outubro.

O exame psicológico tem por objetivo avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com as aptidões inerentes ao exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, através de testes objetivos, específicos e padronizados para atender aos parâmetros exigidos pela corporação.

Na convocação para o exame psicológico, a organizadora lembrou que os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário do fechamento dos portões, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, além de documento de identidade oficial com foto.

O ingresso dos candidatos ao local de realização dos testes será condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra totalmente e simultaneamente boca e nariz, bem como a aferição de temperatura. Outras medidas preventivas em decorrência do atual estado da pandemia estão descritas no ato convocatório.

Para a realização do exame psicológico, recomenda-se aos candidatos: dormir bem na noite anterior, preferencialmente com pelo menos oito horas de sono; alimentar-se bem, com refeição leve e saudável; e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem o teste.
Outras informações e orientações para esta fase do concurso estão contidas no edital e na página da organizadora.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.