Base de apoio para helicópteros reforça atuação da Polícia Militar em Santa Rita

O 7º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Santa Rita, agora conta com um heliponto para as aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social atuarem nas operações da região. O espaço, que oferece condições para pousos e aterrisagens em situações de resgate, operações e outras ações, foi inaugurado, nessa terça-feira (22), durante solenidade simbólica que marcou o aniversário de 12 anos do 7º BPM.

Além da inauguração do heliponto, a unidade ganhou também um sistema de videomonitoramento que permite acompanhar toda a movimentação de algumas vias da cidade de Santa Rita, uma nova garagem para viaturas e uma guarita blindada. O investimento foi de aproximadamente R$ 90 mil.

A solenidade contou com a presença do secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, coronel Lamark Victor; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do subcomandante-geral da PM, coronel Almeida Rosas, do corregedor geral da PM, coronel Severino do Ramo Gerônimo, do comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Pablo Cunha, do coordenador de comunicação social da PM, tenente-coronel Oscar Beuttenmuller Neto e do comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, major Carlos Roberto Nascimento, além de outras personalidades civis e militares veteranos e da ativa.

Na ocasião, houve condecoração de policiais militares como forma de homenagear e enaltecer o trabalho desempenhando ao longo de 2020 para a segurança da população atendida pelo 7º Batalhão, que vai de Santa Rita até a cidade de Mari, incluindo a região de Lucena.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *