Berguim detona descaso de Divaldo com a Covid: “doze vidas se foram e o prefeito completamente omisso”

O ex-prefeito e candidato a prefeito de Itaporanga nas eleições deste ano, Audiberg Alves (PDT), detonou, nesta segunda-feira (14), o descaso do atual prefeito Divaldo Dantas (DEM) com a pandemia do Coronavírus (Covid 19) na cidade, que lamentavelmente já resultou na morte de 12 itaporanguenses.

“Falta gestão e acima de tudo respeito. Doze vidas já se foram, por elas muitas lágrimas, muita dor, muito sofrimento. Parte de Itaporanga chora seus filhos, sepultados sem cortejo e sem despedida. E a outra parte? Ah, a outra parte se aglomera em bares, em restaurantes, em lojas, em fábricas, etc. Mas, o pior de tudo é o descaso de quem deveria cuidar de nós. Nosso prefeito entrou mudo e pelo visto sairá calado dessa pandemia. Itaporanga espera a fala do seu gestor. Itaporanga espera atitudes concretas de sua administração”, desabafou.

Berguim, como é conhecido o ex-prefeito, destaca que a “Covid é real, cruel e não tem preferências, mas a gestão municipal, apesar de receber mais de R$ 3,3 milhões para combater a doença, não faz nada de concreto para minimizar os efeitos da pandemia e evitar o caos que se instala na cidade.

“A exemplo do prefeito Divaldo Dantas, a secretária de Saúde nada fala e nada faz de concreto para minimizar os duros efeitos desta terrível pandemia. Sequer fiscalizam mais os locais de aglomeração. As ações da Secretaria de Saúde se limitam a realização dos testes rápidos e a contratação de pessoas, com fins eleitoreiros, que se acumulam, sim se acumulam, nos ambientes administrativos e no centro da cidade”, afirmou.

“Itaporanga pergunta: onde está o dinheiro que o Governo Federal mandou para cuidar do povo durante essa pandemia do Coronavírus? Precisamos saber! Exigimos uma atitude, pois é responsabilidade da Administração tomar medidas concretas”, acrescentou.

 

 

Redação.

Com assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *