Bolsonaro lidera intenções de voto nas eleições de 2022 contra Lula, revela pesquisa

 

O presidente Jair Bolsonaro lidera intenções de voto nas eleições de 2022 contra Lula. A informação é de uma pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (14) pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O levantamento foi encomendado pelo Partido Social Liberal (PSL) e trabalhou com cinco cenários. A pesquisa foi realizada com eleitores da cidade de São Paulo.

Segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 34% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente Lula, tem 29%. O apresentador Luiz Datena aparece em seguida com 9%, seguido de Ciro Gomes (5,9%), João Dória(5,2%), João Amoêdo (4,1%), Luiz Henrique Mandetta (1,5%), e Simone Tebet (0,3%).

Os votos brancos/nulo/nenhum correspondem a 7,5% e não sabem ou não responderam, 3,4%.

Ainda de acordo com a pesquisa, em um segundo cenário, apenas com os três primeiros candidatos, Bolsonaro aparece em primeiro com 36% dos votos, Lula com 33,6% e Datena com 15,1%. Branco, nulo ou nenhum corresponde a 10,5% dos eleitores e 4,3% não sabem ou não responderam.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *