Bolsonaro nomeia último colocado da lista tríplice como reitor da UFCG

Bolsonaro nomeia último colocado da lista tríplice como reitor da UFCG

Paraíba
Joaquim
23 de fevereiro de 2021
31

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o professor Antônio Fernandes como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O decreto foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU).

Antônio foi o terceiro colocado na consulta acadêmica para escolha do reitor. Assim como ocorreu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em diversas outras Instituições pelo país, o presidente desconsiderou a escolha de estudantes, servidores e professores.

O vencedor da eleição foi o professor Vicemário Simões, que obteve 50,45% dos votos; John Kennedy foi segundo com 30,07%. Já Antônio Fernandes, o nomeado,  teve 19,47% dos votos.

O professor Antônio Fernandes é formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele tem doutorado em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP) e leciona nos cursos de Enfermagem e Medicina na UFCG.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.