Bolsonaro volta a atacar pesquisas: “Estão compradas”

O presidente Jair Bolsonaro voltou a duvidar da credibilidade das pesquisas de intenção de voto. Todas elas mostram o ex-presidente Lula liderando, enquanto o atual chefe de governo não sai da faixa de 20%. “Você ainda acredita em pesquisa? Pelo amor de Deus”, disse Bolsonaro na noite desta quarta-feira (22), no Guarujá (SP), onde passa suas férias.

Perguntando se as pesquisas estão erradas, ele respondeu: “Erradas não, estão compradas”.

Pesquisa Ipesp divulgada no dia 20 de dezembro apontou que Lula lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro (PL) possui 24%. No levantamento, o governo registrou ainda seu pior índice de rejeição — 65%.

O Datafolha, em levantamento divulgado no dia 16 deste mês, registrou que Lula tem 48% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 22%.

Já o Ipec, em pesquisa divulgada em 14 de dezembro, apontou que Lula aparece com 48% das intenções de voto, 27 pontos porcentuais à frente de Bolsonaro, que tem 21%. (Com informações do Estadão).

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *