Botafogo-PB bate Atlético-CE em casa e volta a ocupar a 4ª posição da tabela do Brasileirão

No estádio Almeidão, em João Pessoa, o domingo (12) foi de Série C do Campeonato Brasileiro. Pela décima primeira rodada da primeira fase, o Botafogo-PB enfrentou o lanterna Atlético-CE, e sem tomar sustos, marcou um gol em cada tempo para vencer por 2 a 0. Além disso, o time da Maravilha do Contorno voltou a vencer em casa, algo que não acontecia desde 7 de maio.

Com mais de um time de desfalques, Gerson Gusmão conseguiu colocar em campo um time muito parecido com o que encarou o Paysandu, na formação 4-4-2, com Pablo iniciando o jogo na vaga que foi de Adriano Júnior na partida anterior pelo time pessoense. Já o rubro-negro do Ceará, comandado por Roberto Carlos, teve mudanças do lado esquerdo, com Matheus Maranguape na lateral e Zé Carlos adiantado para atuar como ponta.

Com o resultado, o Botafogo-PB retoma a quarta colocação ao chegar aos 20 pontos, empatado com o ABC, que leva vantagem no saldo de gols. O Atlético-CE segue na lanterna, com 9 pontos. No próximo fim de semana o Belo recebe o Mirassol, novamente no Almeidão, no domingo (26), enquanto a Águia enfrenta o Mirassol, no sábado (25), em casa.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.