Botafogo-PB vence o Paysandu no Almeidão e se aproxima de vaga na Série B

Botafogo-PB vence o Paysandu no Almeidão e se aproxima de vaga na Série B

Destaque Paraíba
Joaquim
1 de novembro de 2021
36

Em um duelo-chave da luta pelo acesso na Série C, o Botafogo-PB venceu o Paysandu-PA e se aproximou de uma vaga na segunda divisão nacional. A partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e terminou com placar de 1 a 0. Com isso, o Belo depende apenas de si para conquistar o acesso.

Sobre o jogo

Jogando em seus domínios e embalado pelo tropeço do Criciúma-SC diante do Ituano-SP, o Botafogo-PB buscou impor o seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto. Pressionando, o Belo encurralou o Paysandu-PA em seu campo de defesa e, no fim do primeiro tempo, criou diversas chances de gol. Apesar disso, o placar terminou zerado.

Na volta dos vestiários, o panorama seguiu e o Papão da Curuzu parecia conformado com o resultado. Assim, seguia se defendendo e pouco ameaçava os paraibanos. Nos minutos finais, porém, a postura visitante foi castigada. Aos 33 minutos, Éderson completou cruzamento para o fundo das redes e selou a vitória paraibana.

Próximos confrontos

Botafogo-PB e Paysandu-PA voltam a campo no próximo sábado (6) pela Série C. Por força de regulamento, ambos os jogos serão realizados às 17h. Fora de casa, o Belo busca o seu acesso e uma vaga na final diante do líder Ituano-SP, fora de casa. Em seus domínios, o Papão, já eliminado, cumpre tabela diante do Criciúma-SC.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.