Brasil registra 36 novas mortes por covid-19 em 24 h, segundo ministério

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (24) que o Brasil reportou 36 novas mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, a doença provocou 662.646 óbitos em todo o país.

Pelos dados da pasta, houve 3.809 casos confirmados de Covid entre ontem e hoje em todo o território nacional, elevando o total de infectados para 30.349.463 desde março de 2020.

Segundo o governo federal, houve 29.384.354 casos recuperados da doença até aqui, com outros 302.463 em acompanhamento.

VEÍCULOS SE UNEM PELA INFORMAÇÃO

Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid, os veículos de comunicação Uol, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, g1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes de autoridades e do próprio presidente durante a pandemia colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.

 

Folha Press

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.